Podemos começar a contar a sinopse com um fato do filme. Um ano antes dos acontecimentos desse filme, a mãe da protagonista Sidney Prescott foi brutalmente assassinada na cidade de Woodsboro e sua filha incriminou Cotton Weary, seu suposto amante. Alguns dias antes de completar um ano da morte, alguns jovens de Woodsboro começam a ser assassinados e um fato curioso é que sempre antes das mortes, as vítimas recebem um telefonema do assassino, chamado de Ghost face, dizendo sempre : "Qual é seu filme de terror favorito?" e em seguida acontece a morte. Numa noite, Sidney recebe o telefonema, achando que é uma brincadeira, começa a conversar com o assassino que, perdendo a paciência diz : "Se desligar o telefone vai morrer igual sua mãe!" Após isso Sidney começa a ficar assustada, e ao entrar em casa ( quando ela começa a "brincar" com "ghost face estava do lado de fora da casa) ela avista o assassino e tenta escapar da casa, mas sobe as escadas e entra no seu quarto. Quando percebe que o assassino foi embora, seu namorado Billy Loomis entra em seu quarto pela janela e ao abraçar Sidney, um telefone cai de seu bolso. A partir daí o filme começa a ficar mais interessante...
ATENÇÃO : no texto a seguir há alguns spoilers
Esse filme, na minha opinião, é um dos melhores filmes "atuais" de terror pois apesar de ser mais um filme de assassino como ( Sexta-feira 13, Halloween, A hora do pesadelo, psicose) não tenta copia-los e sim de uma certa forma cita-los re relaciona-los por exemplo: em uma cena, o personagem Randy, um viciado em filmes, começa a falar com seus amigos sobre certas "regras para sobreviver em um filme de terror", as regras são :
1 : Nunca fazer sexo
2 : Não beber nem usar drogas
3: Nunca dizer "eu volto logo" pois nunca irá voltar
Podemos relacionar essas regras aos clássicos filmes de terror ja citados acima, sempre protagonizados por jovens estudantes que usam drogas e na maioria das vezes, uma das primeiras mortes acontecem quando jovens estão fazendo sexo. Esse filme é muito bom, desde que analizado e relacionado com seus fatos como no final do filme, Billy Loomis revela novas coisas sobre o assassinato da mãe de Sidney, essa cena é uma das mais importantes do filme então prestem bastante atenção nela. A franquia teve mais 3 sequencias e o interessante é que todas elas fazem relações com o primeiro filme, por exemplo no terceiro filme tem revelação inesperadas a respeito da morte da mãe de Sidney. Então, tentem não assistir as sequencias sem assistir o primeiro filme.
Também é preciso citar que o diretor que o diretor deste filme é Wes Craven, o diretor de "A hora do pesadelo" (irônico né?).
Resumindo, um ótimo filme como eu disse ali em cima e em questão de nota, para mim, nota 10 por causa da maneira que o filme adotou para inovar o gênero de assassino, vale muito a pena assistir.
Trailer :
Ass: JV
Nenhum comentário:
Postar um comentário